quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Convite de casamento.

Como havia dito esses dias, estava querendo fazer um post sobre como foi a confecção dos convites do casamento meu e do Rodrigo. Nós decidimos que iríamos fazer sozinhos para economizar, mas foi tão gostoso que, apesar dos calos na mão e das noites dormindo tarde, com certeza faríamos de novo.

Começamos pelo formato e, depois que decidimos isso pesquisamos modelos na net e redesenhamos, na verdade foi o noivo que fez isso (ele se vira bem com o corel). Mas, para quem não manda bem no corel, o blog casandosemgrana ensina, aqui e aqui, como fazer seu convite usando o photoshop.

Depois da arte pronta procuramos uma gráfica que fizesse a impressão e escolhemos o papel (eu queria um papel simples, pois queria fazer um detalhe manual o que já traria um brilho) sulfite 230 gramas. Depois de imprimir mandamos para uma gráfica fazer a dobra mecânica, porque manual ficaria marcado o papel.

Após essa etapa foi hora de colocar nossa imaginação e mãos a obra.

O que utilizamos:
1- Tecidos que eu escolhi de acordo com a decoração.
2- Fitinha para fazer o laço (essas cortei com 25 centímetros, mas, depende do furo)
3- Moldes para recortar os corações (nossa decoração vai ser toda com corações em tecido por isso escolhemos esses detalhes no convite)
4- Tesoura.
5- Vazador (não encontramos um furador que fizesse o furo onde eu queria sem marcar o papel, é manual, mas funciona, compramos numa loja de aviamentos)
6- Cola para tecido.
7- Pistola de cola quente.

Recortei todos os corações e o Rodrigo fez os furos. Para colar os corações no papel revezamos, um pouco eu, outro tanto ele. O acabamento com cola de tecido e o laço da fitinha foi eu que fiz, minha coordenação motora é melhor que a dele(rsrsrsrsrs).

Gastamos uns R$80,00 - e conversamos um monte enquanto fazíamos os convites. Foi ótimo.








O que acharam???

Beju

4 comentários:

  1. achei liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, ficou simples mas ao mesmo tempo sofisticado.
    Ass: Erica Gaspar

    ResponderExcluir
  3. Lindo lindo lindo! Pensei em algo parecido, hj revirei minha cidade atrás desse furador mas nao achei. Vc sabe de alguma loja on line q vende?

    ResponderExcluir