sexta-feira, 3 de setembro de 2010

As coisas mudam, e nós tb...

Para os que me conhecem a  mais tempo e me veem hoje, não acreditam nas mudanças pelas quais estou passando e me deixando influenciar. Sempre tive muitas dificuldades para aceitar a moda, hoje acredito, que isso acontecia por conta do pouco conhecimento/interesse que eu tinha sobre o assunto e, pela forma como alguns profissionais da área gostam de posicionar este tema no mundo. Isso se deu de tal forma, que passei anos sem comprar roupas, e quando comprava era coisa rápida e sem pensar muito.
Quando decidimos abrir uma loja, meu problema não era aprender sobre o assunto, pois como sou dedicada aos estudos sabia que conseguiria isso, minha dificuldade era me aceitar entrando neste mundo. Meu noivo é que aguentou minhas crises de identidade por conta disso. A loja faz um ano mês que vem e, aos poucos estou me acostumando com todas as novidades. Também já aceitei que posso continuar tendo minhas opiniões e participar dos grupos de discussão do qual participo, ao mesmo tempo em que me preocupo com a minha imagem física, tendo consciência de que isso não é o mais importante em mim.
Mas, tudo isso está sendo amadurecido aos poucos e, acredito que este processo é importante para o meu crescimento. Estou escrevendo essas coisas, porque essa semana recebi a edição 12 da revista Nanu. Já gostava das propostas da revista, mas, fiquei maravilhada com esta edição... Trás textos sobre moda sustentável, muito bem escritos, e um editorial de tirar o fôlego baseado neste tema. Adorei as novas propostas dos estilistas, buscando em brechós inspiração e tecidos para suas coleções ecologicamente corretas.
Uma das frases da entrevista com Nin Castle (página 31) "Para a indústria da moda se tornar verdadeiramente sustentável é preciso comprar a metade da quantidade de roupas que compramos por mais dinheiro, mas ninguém gosta de ouvir isso", me faz refletir que essa nova proposta da moda levará muito tempo para ser aceita, porém, inevitavelmente a moda precisa tomar esse rumo.
A seguir algumas fotos do editorial que citei anteriormente.






E vocês o que acham deste tema???

Beju, beju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário